Câmara e Escola Básica de Aljustrel premiadas

Câmara e Escola Básica

A Câmara Municipal e a Escola Básica de Aljustrel foram recentemente distinguidas pelo programa “Eco-Escolas”, promovido em Portugal pela Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE).
A autarquia recebeu o certificado “Município Parceiro Eco-Escolas 2018”, como forma de reconhecimento pela colaboração prestada na implementação do programa nos estabelecimentos de ensino do concelho em 2017-2018. Já a Escola Básica de Aljustrel foi novamente distinguida com o galardão “Bandeira Verde Eco-Escolas”.
O “Eco-Escolas” é um programa coordenado a nível internacional, nacional, regional e de escola, que desenvolve estratégias para trabalhar a cidadania participativa na área do ambiente, visando um dia a dia mais sustentável nas escolas e comunidade, sendo o apoio dos municípios fundamental neste processo.
Para o presente ano lectivo a ABAE lançou o desafio de se trabalhar o tema “Floresta e Oceanos” no âmbito deste programa, sendo que em comunicdo a autarquia assume o “compromisso e empenho” de “continuar a apoiar a educação ambiental no concelho”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima