Câmara do Redondo cria centro para micro-empresas

Câmara do Redondo cria

A Câmara de Redondo vai criar um Centro de Apoio a Micro-empresas com o objectivo de contribuir para a criação de novos postos de trabalho, diz à Agência Lusa o presidente do Município.
De acordo com António Recto, eleito por um movimento independente, o centro vai funcionar nas instalações do antigo mercado da vila de Redondo, que serão adaptadas para o efeito.
O autarca explica que o Centro de Apoio a Micro-empresas pretende criar condições e equipamentos que permitam a instalação de empresas, por um determinado período, e apoiar o arranque da sua actividade.
O centro, segundo o Município, vai procurar fomentar o empreendedorismo no concelho e na região, incentivar e apoiar a criação de empresas e de novos postos de trabalho e modernizar o tecido empresarial.
Assegurar apoio e aconselhamento à criação de novas empresas e contribuir para o desenvolvimento sócio-económico do Alentejo são outros objectivos do equipamento.
Desenvolvido através do Gabinete de Apoio ao Desenvolvimento Económico de Redondo, com o apoio da Agência de Desenvolvimento Regional do Alentejo (ADRAL) e do Instituto do Emprego e Formação Profissional, o centro vai permitir que se realizem reuniões, workshops e conferências nas suas instalações.
Além da construção do equipamento de apoio a micro-empresas, a autarquia pretende também criar um Centro de Formação e Inovação, destinado a "preparar jovens para o futuro".
"O objectivo é permitir a formação complementar, em colaboração com outras entidades, nomeadamente a Universidade de Évora e institutos politécnicos", salienta.
De acordo com o autarca, este centro está previsto ficar instalado nos antigos estaleiros do Município.
A autarquia pretende que o Centro de Formação e Inovação seja um equipamento multifacetado de interface entre os diversos agentes locais, nomeadamente das áreas da educação, cultura, juventude e empresas.
O Município considera ainda que o Centro de Formação e Inovação deverá constituir uma complementaridade ao Centro de Apoio a Micro-empresas e contribuir para a formação de jovens em áreas inovadoras e criativas.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima