Câmara do Redondo cria centro para micro-empresas

Câmara do Redondo cria

A Câmara de Redondo vai criar um Centro de Apoio a Micro-empresas com o objectivo de contribuir para a criação de novos postos de trabalho, diz à Agência Lusa o presidente do Município.
De acordo com António Recto, eleito por um movimento independente, o centro vai funcionar nas instalações do antigo mercado da vila de Redondo, que serão adaptadas para o efeito.
O autarca explica que o Centro de Apoio a Micro-empresas pretende criar condições e equipamentos que permitam a instalação de empresas, por um determinado período, e apoiar o arranque da sua actividade.
O centro, segundo o Município, vai procurar fomentar o empreendedorismo no concelho e na região, incentivar e apoiar a criação de empresas e de novos postos de trabalho e modernizar o tecido empresarial.
Assegurar apoio e aconselhamento à criação de novas empresas e contribuir para o desenvolvimento sócio-económico do Alentejo são outros objectivos do equipamento.
Desenvolvido através do Gabinete de Apoio ao Desenvolvimento Económico de Redondo, com o apoio da Agência de Desenvolvimento Regional do Alentejo (ADRAL) e do Instituto do Emprego e Formação Profissional, o centro vai permitir que se realizem reuniões, workshops e conferências nas suas instalações.
Além da construção do equipamento de apoio a micro-empresas, a autarquia pretende também criar um Centro de Formação e Inovação, destinado a "preparar jovens para o futuro".
"O objectivo é permitir a formação complementar, em colaboração com outras entidades, nomeadamente a Universidade de Évora e institutos politécnicos", salienta.
De acordo com o autarca, este centro está previsto ficar instalado nos antigos estaleiros do Município.
A autarquia pretende que o Centro de Formação e Inovação seja um equipamento multifacetado de interface entre os diversos agentes locais, nomeadamente das áreas da educação, cultura, juventude e empresas.
O Município considera ainda que o Centro de Formação e Inovação deverá constituir uma complementaridade ao Centro de Apoio a Micro-empresas e contribuir para a formação de jovens em áreas inovadoras e criativas.

Partilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Vila de Ourique recebe Feira do Livro

Apresentações de livros, espetáculos musicais, exposições ou sessões de autógrafos são alguns dos destaques da 24ª edição da Feira do Livro de Ourique, iniciativa da

Role para cima