Câmara de Viana do Alentejo lança programa "Viana Summer"

Câmara de Viana do Alentejo

Mais de 100 crianças de Viana do Alentejo estão inscritas no “Viana Summer 2014”, programa de ocupação de tempos livres que arranca esta segunda-feira, 30, com desporto, jogos, visitas a museus ou idas à praia e à piscina.
A iniciativa, que termina a 22 de Agosto, destina-se à ocupação dos tempos livres das crianças do concelho, entre os seis e os 13 anos, durante o período de férias de Verão e é promovida pela Câmara Municipal.
O “Viana Summer”, explica o Município, pretende dar resposta a uma necessidade dos pais e encarregados de educação, disponibilizando um espaço para a ocupação dos tempos livres das crianças, durante o Verão.
Oferecendo um programa “bastante diversificado”, a iniciativa pretende que os participantes desenvolvam novas aprendizagens, sentido de cooperação e capacidades de relacionamento interpessoal.
Em Aguiar, sede de uma das três freguesias do concelho, os habitantes mais novos vão poder participar em diversos ateliers, nomeadamente de defesa pessoal.
As visitas à barragem de Odivelas (Ferreira do Alentejo), à reserva animal Monte Selvagem (Montemor-o-Novo), ao Museu de Évora, ao Castelo de Viana do Alentejo e ao Estádio da Luz (Lisboa) são outros dos destaques.
Quanto a Alcáçovas, o programa integra actividades desportivas, lúdicas e de lazer, com idas à praia e à piscina, jogos, workshops e visitas ao Estádio da Luz e ao Museu dos Coches, em Lisboa.
Na sede de concelho, a oferta passa pelo desporto (natação, ginástica, patinagem, desportos colectivos, badminton e jogos lúdicos) e por workshops variados (hora das cantigas, psico-motricidade, maleta da cidadania, artista por um dia).
Além disso, estão previstas uma ida a Tróia (Grândola) e visitas ao Museu do Mármore (Vila Viçosa), ao Museu da Electricidade (Lisboa), à Quinta Pedagógica dos Olivais e ao Estádio da Luz.
O programa de ocupação de tempos livres vai terminar com o acampamento “Summer End”, em data ainda a definir, que vai juntar os participantes das três freguesias, na Quinta da Joana, na sede concelhia.
O “Viana Summer” é organizado em parceria com as associações Culartes e Terra Mãe, juntas de freguesia, agrupamento de escolas e associações de pais e encarregados de educação, entre outras entidades.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima