Câmara de Sousel quer concluir novo centro escolar em 2014

Câmara de Sousel quer concluir

A conclusão das obras do Centro Escolar e a remodelação do pavilhão gimnodesportivo são duas das apostas do Município alentejano de Sousel para 2014, disse à Agência Lusa o presidente da autarquia, Armando Varela [na foto].
Segundo o autarca social-democrata, o Centro Escolar de Sousel vai integrar desde o ensino pré-escolar até ao terceiro ciclo do Ensino Básico.
O Município pretende também avançar, no próximo ano, com a construção de um centro de apoio às micro-empresas e concluir um centro de apoio ocupacional para pessoas com deficiência.
As obras estão incluídas nas Grandes Opções do Plano e Orçamento para 2014, no valor de 11,1 milhões de euros, documentos já aprovados pela câmara e que vão ser submetidos à apreciação e votação da Assembleia Municipal esta sexta-feira, 27.
Além de manter os apoios sociais, o Município pretende ainda, de acordo com Armando Varela, reforçar o apoio ao sector empresarial, nomeadamente ao Núcleo Empresarial do Concelho de Sousel e à Associação da Fileira da Carne do Alentejo (FICA).
A autarquia do distrito de Portalegre já assumiu também o direito de superfície da desactivada Pousada de São Miguel, situada naquela vila.
A intenção da câmara, segundo Armando Varela, é a de contribuir para a reabertura da unidade hoteleira, encerrada desde 2010.
Uma das possibilidades passa pela criação de um hotel escola, estando o Município à procura de investidores para a concretização do projecto.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima