Câmara de Sousel constrói centro para micro-empresas

Câmara de Sousel constrói

A construção de um centro de apoio a micro-empresas em Sousel vai arrancar em Abril, num investimento de meio milhão de euros, revela à Agência Lusa o presidente do Município, Armando Varela.
De acordo com o autarca social-democrata, o centro vai ser instalado na zona industrial daquela vila alentejana e prevê acolher “oito micro-empresas”.
O lançamento do centro de apoio a micro-empresas constitui uma das medidas do Município para o combate ao desemprego e apoio à actividade económica, considerando o autarca “crucial” a redução do número de desempregados na zona.
Além da construção do centro, a autarquia pretende “reforçar” o apoio ao Núcleo Empresarial do Concelho de Sousel e à Associação da Fileira da Carne do Alentejo (FICA).
As obras do centro de apoio a micro-empresas estão incluídas nas Grandes Opções do Plano e Orçamento do Município para este ano, no valor de 11,1 milhões de euros, destinando o autarca a maioria das verbas para as áreas da educação, acção social e actividade económica.
“Este orçamento é o possível, de acordo com as receitas que o município tem como certo receber. Há possibilidade de desenvolver o trabalho com tranquilidade”, diz Armando Varela.
Na área da educação, o autarca indica que está prevista para Agosto a conclusão do Centro Escolar de Sousel, num investimento de cinco milhões de euros, comparticipados em 85% por fundos comunitários.
Quanto à acção social, o Município está a apoiar a construção de um centro de actividades ocupacionais para pessoas com deficiência, projecto desenvolvido em parceria com a CERCI de Estremoz, Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental (APPACDM) de Portalegre e Associação Recreativa e Cultural de Sousel.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima