Câmara de Sines assinala Dia Internacional da Mulher

Câmara de Sines assinala

Um lanche-convívio, aulas de dança e uma caminhada são algumas das actividades programadas pela Câmara de Sines para celebrar o Dia Internacional da Mulher, que se assinala este sábado, dia 8 de Março.
O “ponto alto” do programa será o lanche-convívio para todas as mulheres de Sines, que vai decorrer no sábado, a partir das 15h30, numa tenda montada no Parque Desportivo João Martins. A iniciativa terá animação musical de David Rosa e antes do seu início tem lugar uma conversa com um conjunto de personalidades femininas de Sines sobre a evolução dos direitos das mulheres e a sua contribuição para a comunidade.
Também no sábado, mas de manha (11h00), o Centro de Artes de Sines recebe uma aula de dança para mulheres, enquanto no domingo, 9, a partir das 9h00, parte do Pavilhão Municipal dos Desportos uma caminhada com cerca de cinco quilómetros para a população feminina e masculina do concelho.
Paralelamente, a Biblioteca Municipal de Sines vai coloca poemas alusivos à data nas montras da cidade e até dia 15 de Março tem patente a exposição “Percursos, Conquistas e Derrotas das Mulheres na I República”, cedida pela Biblioteca Museu República e Resistência, da Câmara Municipal de Lisboa.
Já o Arquivo Municipal Arnaldo Soledade publica o inventário “As mulheres no Arquivo Municipal de Sines: época moderna e liberalismo” e até terça-feira, 11, organiza o jogo “Perícia Feminina”, sobre mulheres de Sines que se destacaram, para os alunos do primeiro, segundo e terceiro ciclos do ensino básico.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima