Câmara de Reguengos quer hortas e pomares nas escolas

Câmara de Reguengos quer

A criação de hortas e pomares pedagógicos nas escolas é uma das acções da iniciativa "Caminhar, limpar e plantar", que decorre a partir desta terça-feira, 5, em Reguengos de Monsaraz, para sensibilizar a população para a preservação ambiental.
O vice-presidente da Câmara de Reguengos de Monsaraz, Manuel Janeiro, disse à Agência Lusa que a iniciativa visa desenvolver acções de "sensibilização ambiental", e, ao mesmo tempo, promover a "actividade física" da população.
Com a realização de um conjunto de actividades de sensibilização ambiental, "vamos tentar abranger toda a população, desde os mais jovens até aos mais velhos, pela nossa saúde e para a saúde do ambiente", realçou o autarca.
Organizada pelo município, a iniciativa "Caminhar, limpar e plantar", que se prolonga até dia 16 deste mês, envolve a criação de hortas e pomares pedagógicos nas escolas e a colheita de produtos frescos na horta da Herdade do Esporão.
Demonstração de aves de rapina, visitas ao aterro intermunicipal da Gesamb (Gestão Ambiental de Resíduos), uma peça de teatro de marionetas alusiva à temática ambiental, uma conferência e uma caminhada são outras das iniciativas previstas.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima