Câmara de Redondo avança com reabilitação urbana

Câmara de Redondo avança

A Câmara de Redondo pretende avançar este ano com um projecto de reabilitação urbana, recorrendo a fundos comunitários, diz à Agência Lusa o presidente do Município, António Recto.
"A reabilitação da vila de Redondo vai ser feita de forma faseada, envolvendo uma área de intervenção de cerca de 17 hectares", realça o autarca.
António Recto explica que o projecto inclui a reabilitação urbana do centro histórico de Redondo e a substituição, além de pavimentos, de infra-estruturas de águas, esgotos e redes de electricidade e de telecomunicações.
A autarquia indica que vai iniciar o procedimento para a delimitação de uma área de reabilitação urbana, no sentido de "reforçar a política de reabilitação e requalificação que tem vindo a ser desenvolvida pelo Município".
Por outro lado, a Câmara pretende também assegurar a reabilitação de edifícios que se encontram degradados ou funcionalmente inadequados e reabilitar tecidos urbanos degradados ou em degradação.
A melhoria das condições de habitabilidade e de funcionalidade do parque imobiliário urbano e dos espaços não edificados, assim como requalificar os espaços verdes, os espaços urbanos e os equipamentos de utilização colectiva, constituem outros objectivos deste projecto.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima