Câmara de Portalegre recupera Feira das Cebolas

Câmara de Portalegre

A Câmara de Portalegre vai promover este mês a segunda edição da Feira das Cebolas, um certame que remonta a 1753, mas que se perdeu ao longo dos tempos, tendo sido reactivado em 2013.
A Feira das Cebolas vai decorrer no jardim da Avenida da Liberdade, no centro daquela cidade alentejana, entre os dias 12 e 14 deste mês, envolvendo iniciativas de cariz cultural e uma mostra de produtos hortícolas, agro-alimentares e de artesanato.
No dia de abertura do evento, vai ser apresentada a escultura “Árvore” da autoria de João Cutileiro, seguindo-se, pelas 21h00, uma actuação do Orfeão de Portalegre e uma noite de fados.
Para o dia 13 está previsto o XI Festival de Bandas Filarmónicas, promovido pela Sociedade Musical Euterpe, com a participação de bandas oriundas da Ericeira e de Óbidos.
No mesmo dia vai decorrer uma recriação de uma visita do Marquês de Pombal a Portalegre, iniciativa que será realizada em parceria com as associações culturais daquela cidade.
Pelas 22h00, na praça de toiros José Elias Martins, vai ter lugar a tradicional corrida da Feira das Cebolas, com os cavaleiros João Moura, Joaquim Bastinhas e António Palha Ribeiro Telles, cabendo as pegas aos Forcados Amadores de Portalegre e de Alcochete.
Para o terceiro e último dia da Feira das Cebolas está anunciado um concerto com o grupo da Associação Sons do Campo, pelas 17h00, seguindo-se a actuação do Rancho Folclórico dos Fortios, pelas 21h00.
Os visitantes da Feira das Cebolas poderão ainda percorrer a “Rota do Petisco”, onde podem ser degustados, nos restaurantes aderentes, vários petiscos cujo ingrediente principal é a cebola.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima