Câmara de Portalegre tem orçamento de 20 milhões

Câmara de Portalegre tem

O orçamento da Câmara de Portalegre para 2014 ronda os 20 milhões de euros, um valor que a autarca, Adelaide Teixeira, classifica como o “possível”, por causa das dívidas contraídas pelo Município nos últimos anos.
“Nós temos feito um esforço para diminuir a dívida e vamos fechar este ano com cerca de menos 11 milhões de euros de dívida, mas ainda faltam pagar 41 milhões de euros”, diz a autarca, eleita por um movimento independente, em declarações à Agência Lusa.
O orçamento, inferior ao deste ano em cerca de 3,5 milhões de euros, foi aprovado por maioria na última reunião de Câmara, com os votos favoráveis dos quatro eleitos pela Candidatura Livre e Independente por Portalegre (CLIP) e os votos contra dos dois vereadores do PS e um da CDU.
“Este é um orçamento muito realista, onde está a despesa equilibrada com a receita real”, afirma.
A autarca explica que a receita tem vindo a “descer”, por via de impostos que não entram nos cofres da câmara, e que, por isso, surge a redução em cerca de 3,5 milhões de euros em relação ao orçamento deste ano.
Com o orçamento para 2014, Adelaide Teixeira garante que não vai “descurar” determinadas áreas, como a educação, a cultura e o desporto, embora a “prioridade” passe pela área social e reabilitação urbana.
A redução da dívida é, no entanto, segundo a autarca, um dos “objectivos a seguir” em 2014.
"Ao reduzir o passivo, estamos a ajudar a população” de Portalegre, sublinha.
O orçamento da Câmara de Portalegre e o Mapa de Pessoal para 2014, bem como as Grandes Opções do Plano, foram aprovados na quarta-feira, 18, sendo os documentos submetidos à Assembleia Municipal, no dia 27 deste mês.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima