Câmara de Ponte de Sôr inaugura novo edifício

Câmara de Ponte de Sôr

O novo edifício dos Paços do Concelho de Ponte de Sôr, no Alto Alentejo, é inaugurado este domingo, 24, após um investimento municipal de três milhões de euros, revelou à Agência Lusa o presidente da câmara.
Constituída por dois pisos, a "nova casa" municipal vai albergar, além dos serviços da câmara, a Junta de Freguesia de Ponte de Sôr e a Repartição de Finanças do concelho.
João Taveira Pinto (PS) considerou que o edifício representa uma “nova era” quanto à “comodidade, conforto e dignidade para receber os munícipes com respeito”.
A construção do edifício custou cerca de três milhões de euros, suportados na íntegra pelo Município, situação que o autarca de Ponte de Sôr lamenta.
“Nós somos a única câmara no país que não recebeu a subvenção do Estado que está regulamentada, infelizmente”, disse.
Por isso, Taveira Pinto, que está a cumprir o último mandato como presidente do Município, decidiu que não convidaria para a cerimónia de inauguração “ninguém pertencente ao anterior e actual Governo", uma vez que “não demonstraram” disponibilidade para financiar a obra.
O novo edifício foi construído no Campo da Restauração, no centro da cidade, no topo do antigo parque de feiras de Ponte de Sôr.
O autarca explicou que o imóvel, onde funcionam os serviços da câmara há 30 anos, será destinado para a área da habitação social, devendo acolher 17 famílias.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima