Câmara de Ponte de Sôr candidata mosaico em cortiça ao Guinness

Câmara de Ponte de Sôr candidata

A Câmara de Ponte de Sôr arranca esta quarta-feira, 27, com a construção do maior mosaico em cortiça do mundo, com o objectivo de inscrever a peça no "Guinness World Records".
A obra, que vai contar com mais de trezentas mil rolhas de cortiça, vai ser produzida no Centro de Artes e Cultura de Ponte de Sôr, através do artista albanês Saimir Strati, detentor de sete recordes no "Guinness World Records".
De acordo com o Município, o mosaico vai ser produzido com vista a alcançar 24 metros de comprimento, por 4,5 metros de altura, num total de 108 metros quadrados.
O Município revela ainda que a obra deverá estar concluída no dia 27 de Setembro, contando nesse dia com a presença em Ponte de Sôr de várias personalidades relacionadas com o livro de recordes, entre os quais um juiz oficial do "Guinness World Records" para a entrega do certificado que testemunha a inscrição no álbum internacional daquela instituição.
Esta iniciativa conta com o apoio do Festival 7Sóis7Luas, empresas transformadoras de cortiça sediadas no concelho de Ponte de Sôr e da Entidade Regional de Turismo do Alentejo que se associa este projecto no âmbito da candidatura do montado a Património da Humanidade.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima