Câmara de Ourique volta a ter spread de 0%

Câmara de Ourique

A Direcção Geral do Tesouro e Finanças atribuiu à Câmara Municipal de Ourique, pelo segundo ano consecutivo, uma taxa de 0% de spread para o pagamento de dívidas.
De acordo com fonte municipal, a taxa foi concedida no âmbito do Programa de Regularização de Dívidas Extraordinárias (PREDE), a que o Município aderiu com o objectivo de promover a redução de parte da dívida da autarquia, no valor contratado de 2,5 milhões de euros, do qual já pagou até ao momento 1,6 milhões, o que representa uma redução de 64%.
“Esta distinção ocorre na avaliação do cumprimento integral dos compromissos financeiros da autarquia, bem como dos esforços concretizados de redução da dívida e dos prazos de pagamento”, sublinha ao “CA” o presidente da Câmara de Ourique.
Segundo Pedro do Carmo, “a atribuição pelo segundo ano consecutivo da taxa de 0% de spread confirma a avaliação de uma entidade governamental aos métodos de administração da autarquia, com total transparência e rigor na gestão dos dinheiros públicos, que é igualmente enaltecida por outras entidades externas e reconhecida como um modelo de gestão autárquica”.
Recorde-se que nos últimos 10 anos o Município de Ourique reduziu em cerca de 66% a sua dívida financeira em 15,3 milhões de euros, passando de cerca de 22,5 milhões para perto de 7,2 milhões.
A autarquia estima chegar ao final de 2015 com uma redução de 70% face ao valor em dívida em 2005.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima