A Câmara de Ourique lançou nesta terça-feira, 2, o concurso público para a empreitada de reabilitação de um edifício municipal, que permitirá a criação de quatro fogos de habitação social de tipologia T2, pelo valor-base de 460.000 euros.
Segundo a autarquia, a empreitada visa a requalificação de um edifício localizado na Avenida 25 de Abril, em Ourique, e terá um prazo de execução de 12 meses.
O investimento insere-se na Estratégia Local de Habitação (ELH) de Ourique e tem como objetivo “reforçar e diversificar a oferta de habitação em regime de renda apoiada contribuir para a reabilitação urbana do território”, acrescenta.
A Câmara de Ourique sublinha ainda que o edifício, propriedade da autarquia, “será alvo de uma intervenção de reabilitação e alteração que permitirá a criação de quatro fogos habitacionais de tipologia T2, dois no rés-do-chão e dois no primeiro piso”.
A operação não conta com financiamento do Estado ou da União Europeia, mas a autarquia afiança que “serão desenvolvidos esforços para que venha a beneficiar de apoio público ou comunitário no âmbito dos instrumentos disponíveis”.












