Câmara de Ourique requalifica mata e miradouro da vila

Câmara de Ourique requalifica

A Câmara de Ourique vai avançar neste mês de Julho com as obras de requalificação da mata e do miradouro da vila, investimento avaliado em cerca de 350 mil euros e com um financiamento comunitário aprovado de pouco mais de 160 mil euros.
Segundo o presidente da autarquia, “a intervenção no miradouro consiste na sua requalificação e valorização patrimonial devolvendo-lhe toda a dignidade enquanto ex-libris de Ourique e tornando-o num espaço de disfruta para os ouriquense e visitantes”.
Já na mata “serão plantadas mais de 500 árvores autóctones, nomeadamente sobreiros, azinheiras e medronheiros, valorizando o ambiente e a fauna e flora locais, criando percursos pedestres e zonas de estadia e lazer”, acrescenta Marcelo Guerreiro.
Na opinião do edil, “Ourique continua assim a procurar oportunidades complementares de financiamento para concretizar soluções para as populações e para o território, depois de recentemente ter assegurado o financiamento para a requalificação da Escola Básica 2/3 Secundária”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima