Câmara de Ourique reduz 73% da dívida em 10 anos

Câmara de Ourique reduz

A Câmara Municipal de Ourique conseguiu reduzir a sua dívida em 73% ao longo da última década, passando de 22 milhões em 2005 para cerca de 5,9 milhões de euros em 2016.
Segundo apurou o “CA” junto da autarquia, em Abril deste ano a dívida municipal situava-se nos 5,9 milhões de euros, bem menos que em Outubro de 2005, que marcou o início de um novo ciclo eleitoral, quando a dívida municipal era de 22 milhões de euros.
De acordo com a mesma fonte, em 2015 o Município “amortizou mais de 1,6 milhões de euros e de 1 de Janeiro 2016 até hoje [29 de Abril] a dívida foi reduzida em mais de 810 mil euros”.
De acordo com a Câmara, nos últimos 10 anos, enquanto “reintroduzia rigor nas contas públicas e concretizava a redução da dívida aos bancos e aos fornecedores”, o Município de Ourique “nunca deixou de estar focado no desenvolvimento de políticas para as pessoas, no investimento no nosso território e na valorização da marca ‘Ourique Capital do Porco Alentejano’”, nem ficou impedida de criar “melhores condições para aproveitar as oportunidades de acesso aos fundos comunitários e de pagar a tempo e horas aos fornecedores e aos agentes da nossa economia local”.
“Só um Município com uma gestão rigorosa consegue reduzir a dívida em 73%, em apenas dez anos, sem deixar de investir na nossa terra, apoiar as pessoas e valorizar a nossa identidade como baixo alentejanos”, argumenta o autarca Marcelo Guerreiro.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

OP de Odemira com 51 propostas em 2021

Um total de 51 propostas de investimento público foram apresentadas pela população do concelho de Odemira no âmbito do processo do “Orçamento Participativo” (OP) de

Role para cima