Câmara de Ourique reduz 73% da dívida em 10 anos

Câmara de Ourique reduz

A Câmara Municipal de Ourique conseguiu reduzir a sua dívida em 73% ao longo da última década, passando de 22 milhões em 2005 para cerca de 5,9 milhões de euros em 2016.
Segundo apurou o “CA” junto da autarquia, em Abril deste ano a dívida municipal situava-se nos 5,9 milhões de euros, bem menos que em Outubro de 2005, que marcou o início de um novo ciclo eleitoral, quando a dívida municipal era de 22 milhões de euros.
De acordo com a mesma fonte, em 2015 o Município “amortizou mais de 1,6 milhões de euros e de 1 de Janeiro 2016 até hoje [29 de Abril] a dívida foi reduzida em mais de 810 mil euros”.
De acordo com a Câmara, nos últimos 10 anos, enquanto “reintroduzia rigor nas contas públicas e concretizava a redução da dívida aos bancos e aos fornecedores”, o Município de Ourique “nunca deixou de estar focado no desenvolvimento de políticas para as pessoas, no investimento no nosso território e na valorização da marca ‘Ourique Capital do Porco Alentejano’”, nem ficou impedida de criar “melhores condições para aproveitar as oportunidades de acesso aos fundos comunitários e de pagar a tempo e horas aos fornecedores e aos agentes da nossa economia local”.
“Só um Município com uma gestão rigorosa consegue reduzir a dívida em 73%, em apenas dez anos, sem deixar de investir na nossa terra, apoiar as pessoas e valorizar a nossa identidade como baixo alentejanos”, argumenta o autarca Marcelo Guerreiro.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima