Câmara de Ourique promove cabaz solidário

Câmara de Ourique

O Natal é época de solidariedade e, tal como nos anos anteriores, a Câmara de Ourique vai promover uma recolha de alimentos junto do comércio local em todo o concelho entre esta segunda-feira, 2, e o dia 9 de Dezembro.
A iniciativa, que conta com a parceria do Banco Alimentar, comércio local, juntas de freguesia e o Agrupamento Vertical de Escolas e paróquias do concelho de Ourique, integra ainda uma recolha de brinquedos novos ou usados, “que certamente farão a alegria de muitas crianças”, vinca o presidente da autarquia.
De acordo com Marcelo Guerreiro, esta iniciativa tem um cariz “cívico”, porque “conta com a participação dos mais jovens nas suas escolas e com o envolvimento activo de toda a comunidade de Ourique”.
Mas é também solidária, “porque a recolha de géneros alimentares como o leite, o azeite, a farinha, o açúcar, o sal, os enlatados, as conservas, o grão, o feijão, as bolachas e os cereais, de entre outros não perecíveis, permitirá a distribuição dos bens recolhidos pelas famílias mais carenciadas de acordo com a avaliação realizada pelas entidades parceiras da iniciativa”, observa o edil.
Marcelo Guerreiro acrescenta ainda que a campanha enriquece o universo infantil, “porque conjuga a pedagógica ideia de partilha e de dispensa dos brinquedos supérfluos ou excessivos, que os mais pequenos têm lá no quarto ou em casa, com as crianças que mais precisam”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima