O Natal é época de solidariedade e, tal como nos anos anteriores, a Câmara de Ourique vai promover uma recolha de alimentos junto do comércio local em todo o concelho entre esta segunda-feira, 2, e o dia 9 de Dezembro.
A iniciativa, que conta com a parceria do Banco Alimentar, comércio local, juntas de freguesia e o Agrupamento Vertical de Escolas e paróquias do concelho de Ourique, integra ainda uma recolha de brinquedos novos ou usados, “que certamente farão a alegria de muitas crianças”, vinca o presidente da autarquia.
De acordo com Marcelo Guerreiro, esta iniciativa tem um cariz “cívico”, porque “conta com a participação dos mais jovens nas suas escolas e com o envolvimento activo de toda a comunidade de Ourique”.
Mas é também solidária, “porque a recolha de géneros alimentares como o leite, o azeite, a farinha, o açúcar, o sal, os enlatados, as conservas, o grão, o feijão, as bolachas e os cereais, de entre outros não perecíveis, permitirá a distribuição dos bens recolhidos pelas famílias mais carenciadas de acordo com a avaliação realizada pelas entidades parceiras da iniciativa”, observa o edil.
Marcelo Guerreiro acrescenta ainda que a campanha enriquece o universo infantil, “porque conjuga a pedagógica ideia de partilha e de dispensa dos brinquedos supérfluos ou excessivos, que os mais pequenos têm lá no quarto ou em casa, com as crianças que mais precisam”.
CONTACTOS
Correio Alentejo
geral@correioalentejo.com
Tel.: 286 328 417
Rua Campo de Ourique, 6 – A
7780-148 Castro Verde