Câmara de Ourique investe 1,3 milhões em electrificação rural

Câmara de Ourique

Uma aposta no Mundo Rural para afirmar Ourique e as oportunidades geradas pelo montado e pela fileira do porco alentejano: é desta forma que o presidente da Câmara de Ourique justifica os investimentos que a autarquia está a realizar em matéria de electrificação rural.
“A intervenção sustentada na manutenção das condições fundamentais para as dinâmicas do Mundo Rural é essencial, apesar de não ter tido acolhimento nos financiamentos comunitários, nem para os caminhos rurais nem para o esforço de electrificação”, observa ao “CA” Marcelo Guerreiro.
Nesse sentido, a autarquia e a empresa EDP Distribuição vão realizar um conjunto de investimentos em contexto rural, nomeadamente em zonas com edificações e explorações dispersas que, actualmente, não dispõem de luz. O projecto está avaliado em cerca de 1,3 milhões de euros, ao longo de duas fases.
De acordo com Marcelo Guerreiro, a primeira fase do projecto “está em avançado estado de concretização” e inclui a construção de oito quilómetros de linhas aéreas de média tensão e de mais nove quilómetros de redes aéreas de baixa tensão, bem como a instalação de 11 postos de transformação com uma potência total de 660 kVA.
“Esta primeira fase do projecto corresponde a um investimento de 506 mil euros, repartido entre as partes que subscrevem o acordo”, revela o presidente da Câmara de Ourique.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima