Câmara de Ourique inicia requalificação de estradas

Câmara de Ourique inicia

A Câmara de Ourique já iniciou as obras de requalificação das estradas municipais (EM) 515 e 1132, um investimento a rondar os 600 mil euros e que tem apoio comunitário.
A EM 515 liga a sede de concelho a Almodôvar, enquanto a EM 1132 vai da Aldeia Nova da Favela ao cruzamento da Cabeça da Serra.
Segundo o presidente da autarquia ouriquense, a requalificação destas duas vias “é um desejo e uma necessidade das populações locais”, nomeadamente o caso da EM 515, que permite “um acesso mais directo” a Almodôvar através de Aldeia de Fernandes e em que a autarquia “se empenhou nos últimos anos e que agora se concretiza”.
“Com a conclusão destas obras registar-se-á uma melhoria significativa da segurança rodoviária e ainda das acessibilidades municipais, no âmbito de uma estratégia alargada de modernização e reforço da competitividade, que a autarquia está a implementar em vários sectores”, acrescenta Pedro do Carmo.
No total, ambos os projectos representam um investimento de perto de 600 mil euros, co-financiado em cerca de 506 mil euros pelo InAlentejo e FEDER.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima