Câmara de Ourique electrifica 53 montes

Câmara de Ourique

A Câmara de Ourique está a proceder à electrificação de mais 53 montes e explorações agro-pecuárias espalhadas pelo concelho, num investimento de quase 250 mil euros.
Fonte municipal explica ao “CA” que a nova fase de electrificação rural da autarquia visa a “valorização do mundo rural” e a criação “de mais valias para o território”, sendo que a empreitada engloba os troços Zambujalinho, Arreganhado, Cuncas Velhas, Monte Machado e Boavista dos Sete Espigos.
Ao todo, os trabalhos representam um investimento total de 249.899,28 euros, montante co-financiado em 75% pelo Programa de Desenvolvimento Rural (Proder). Os restantes 25% correspondentes à comparticipação nacional são assumidos pela Câmara de Ourique e pelos proprietários dos montes electrificados.
Segundo apurou o “CA”, também as juntas de freguesia de Santana da Serra e de Ourique viram recentemente aprovadas as suas candidaturas para electrificação rural, ambas apoiadas pela autarquia, que estão avaliadas em 78.728,07 euros e 177.390,85 euros, respectivamente, e que irão beneficiar mais 22 montes.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima