Câmara de Ourique distribui cinco mil máscaras no concelho

Câmara de Ourique distribui

A Câmara de Ourique começou, no final da passada semana, a distribuir cinco mil máscaras e 10 viseiras pelos serviços, autoridades e instituições que estão na primeira linha da concretização de respostas para as pessoas no concelho, no âmbito da resposta à pandemia de Covid-19.
De acordo com a autarquia, a encomenda estava “há muito formulada”, sendo que serão distribuídas durante esta semana duas mil máscaras de protecção e 100 viseiras produzidas pela Associação Buinho, que esteve na Escola EB 2,3/Secundária de Ourique a utilizar a máquina de corte.
“A primeira entrega será para os serviços municipais, Bombeiros Voluntários de Ourique, GNR, Misericórdia de Ourique, Lar de Santa Luzia, Casa de Povo de Santana da Serra, Casa do Povo de Panóias, Associação Futuro, Cercicoa e juntas de freguesia do concelho”, revela a Câmara Municipal em comunicado.
“O restante material, que deverá ser entregue no final da próxima semana, será distribuído pelo Município de Ourique pela população”, acrescenta a mesma fonte.
A autarquia garante ainda que irá suportar “integralmente” os custos da produção deste equipamento de protecção, “manifestando o agradecimento à Associação Buinho e a todos quantos convergem na concretização de soluções, ao invés do mero sublinhar dos obstáculos”.
“Não ficámos à espera, nem que outros fizessem o que se impunha. Mobilizámos vontades e recursos para concretizar impulsos municipais de apoio aos mais vulneráveis, no contexto da pandemia, e para somar gerar soluções de prevenção perante os riscos, com outras entidades locais”, frisa a Câmara Municipal.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima