Câmara de Ourique distinguida pelo evento desportivo MegaFitness

Câmara de Ourique - MegaFitness 1

A Câmara de Ourique foi distinguida no concurso nacional do programa Municípios Amigos do Desporto pela promoção do evento desportivo MegaFitness.

Segundo a autarquia, a distinção na categoria de evento local desportivo do ano em territórios até 10 mil residentes foi entregue na passada sexta-feira, 23, durante um seminário em Mealhada.

A Câmara de Ourique lembra que o MegaFitness é um evento anual, com a duração de três dias, “que assinala a abertura do ano desportivo municipal, com uma oferta de atividades desportivas promotoras do exercício físico e de estilos de vida saudáveis”.

“A caminho da décima edição, o MegaFitness tem concretizado iniciativas para as crianças e jovens, a população sénior, aulas em grupo, formações, debates, palestas, wokshops, a corrida MegaFitness e a Feira do Movimento Associativo, numa convergência de vontades que projetou o certame para um patamar de referência no concelho e na região”, acrescenta.

A Câmara de Ourique refere ainda que a prática de atividade física é “um dos pilares para a qualidade de vida dos seus munícipes”, daí estar, “ao longo dos anos, a investir na criação de dinâmicas que permitam a todos ter acesso a uma vida ativa e saudável”.

“O reforço da oferta desportiva, quer de forma direta, quer através do apoio ao movimento associativo, bem como a criação/requalificação de espaços desportivos, permitiu um considerável aumento dos praticantes formais, informais e recreativos, assim como, a descentralização dos locais de prática, que antes se concentravam na sede de concelho”, conclui.

Opinião

Carlos Pinto

12 de Abril, 2024

Valerá tudo por tática política?

Napoleão Mira

12 de Abril, 2024

Por Fim… A Liberdade!

Luís Menezes

5 de Abril, 2024

FIGURAS DE ONTEM DO ALENTEJO: Domingos Garcia Peres (1812-1902)

Carlos Pinto

28 de Março, 2024

Valorizar o que é nosso

Vitor Encarnação

28 de Março, 2024

Insónia

Luís Menezes

22 de Março, 2024

FIGURAS DE ONTEM DO ALENTEJO: Francisco Martins Pulido (1815-1876) 

Anterior
Seguinte

EM DESTAQUE

ULTIMA HORA

Role para cima