Câmara de Ourique comparticipa medicamentos

Câmara de Ourique

A Câmara de Ourique procede, ao longo desta semana, ao pagamento de mais uma série de receitas médicas de cerca de 200 idosos/ famílias carenciadas do concelho, num investimento municipal na área da Saúde de quase 15 mil euros.
De acordo com o presidente da autarquia, “os apoios sociais para as crianças, os jovens, as famílias e os cidadãos com maior experiência de vida são pilares fundamentais das políticas do Município”, sempre “orientadas para o acesso a bens e serviços essenciais, para a melhoria da qualidade de vida e para uma maior coesão social”.
Nesse sentido, continua Marcelo Guerreiro, “o acesso aos cuidados de saúde e às terapêuticas são pressupostos fundamentais da qualidade de vida dos cidadãos quaisquer que sejam os seus contextos de integração”.
Por isso mesmo, a Câmara de Ourique inciou em 2008 a comparticipação municipal de medicamentos, “um instrumento de intervenção municipal que contribui activamente para a dignificação e melhoria das condições de vida dos idosos e de famílias com baixos rendimentos oneradas com relevantes encargos com a aquisição de medicamentos essenciais para a sua saúde e bem-estar”.
“O benefício a atribuir aos candidatos corresponde a uma comparticipação financeira de 100% por cada receituário do Sistema Nacional de Saúde entregue nos serviços de Acção Social do Município, após a validação das candidaturas”, explica Marcelo Guerreiro.
O autarca observa ainda que estes apoios sociais, “a par de outras respostas de solidariedade social, correspondem à concretização de uma política municipal centrada nas pessoas, nas suas necessidades e na realidade do nosso Mundo Rural, num quadro de grande dispersão territorial, envelhecimento da população e construção de um ambiente comunitário positivo”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima