A Câmara de Ourique concretizou nesta quinta-feira, 23, a aquisição de um terreno para a instalação do futuro Centro Empresarial do concelho, num investimento avaliado em 250 mil euros.
Segundo a autarquia, a escritura de aquisição do terreno, designado de “Aguentinha”, à Fundação Joaquim António Franco e Pais, com sede em Casével (Castro Verde), para a implantação do novo Centro Empresarial foi concretizada depois da validação do valor da mesma “por um perito da lista oficial do Ministério da Justiça”.
A Câmara de Ourique acrescenta que o terreno fica localizado a 1,5 kms a sul da sede de Ourique, junto ao IC1, e vai possibilitar “a geração de um conjunto de oportunidades de instalação de atividades económicas orientadas para a criação de emprego e para a valorização do potencial produtivo” local.
Em comunicado, a autarquia refere ainda que este projeto “concretiza um dos desafios colocados para o atual mandato”, correspondendo “ao desafio de criar condições para acolher as necessidades presentes das dinâmicas existentes e fomentar a atração de novos investimentos que, pela geração de emprego, contribuam para a fixação de população”.
Após a aquisição do terreno, a Câmara de Ourique vai avançar com a elaboração do projeto e do plano de pormenor, com vista a concretizar no local “uma área de localização empresarial para atividades industriais, de comércio e serviços, com uma forte centralidade e acessibilidade”.