Câmara de Odemira promove Gala do Desporto

Câmara de Odemira - Gala do Desporto 2022
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

A Câmara de Odemira promove neste sábado, 3, pelas 21h00, a primeira edição da Gala do Desporto, que visa “premiar, incentivar e homenagear” os agentes desportivos do concelho que alcançaram resultados meritórios.

A iniciativa vai decorrer a partir das 21h00 no cineteatro Camacho Costa, em Odemira, com 27 nomeados, distribuídos por nove categorias.

Na categoria “Associação/ Clube do Ano” estão nomeados o Odemirense, a Cautchú – Associação de Promoção e Desenvolvimento de Desporto e o Clube de Ténios do Sudoeste, enquanto para “Equipa do Ano” são candidatos os sub-16 masculinos da Cautchú, os seniores e os iniciados do Odemirense.

Sandra Bento (Cautchú), Inês Correia (Odemirense) e Ilídio Soares (Clube Fluvial Odemirense) são os nomeados para “Dirigente do Ano”, enquanto Luís Gomes (Cautchú), Inês Esteves (Clube Náutico do Litoral Alentejano) e Recardo Jesus (Odemirense) são os candidatos na categoria “Treinador do Ano”.

Nas categorias de “Desportista do Ano” estão nomeados, no setor feminino, Maria Silva (Cautchú/ andebol), Constança Fernandes (Ourique DC/ futebol) e Ana Lourenço (NDCO – Núcleo Desportivo e Cultural de Odemira/ atletismo) e, no plano masculino, André Palmeira (Lagoa AC/ andebol), João Pastagem (Associação de Moradores de Vale Bejinha e Carrasqueira/ orientação BTT) e José Ferreira (NDCO/ atletismo).

Maria Silva (Cautchú/ andebol), Tomás Gonçalves (Odemirense/futebol) e Joaquim Costa (Casa do Povo de São Luís/ atletismo) são os nomeados para “Desportista Revelação do Ano”, enquanto na categoria “Projeto Desportivo” surgem como candidatas as iniciativas “Bandeira da Ética”, da Cautchú, “Protocolo Desporto Escolar/ Canoagem”, do Fluvial Odemirense e Agrupamento de Escolas de Odemira, e “Ultimate Frisbee”, dos Javalis de São Luís.

Por fim, na categoria “Desporto Escolar”, estão nomeados os jovens Rio Zygor (Agrupamento de Escolas de Sabóia/ atletismo), Beatriz Silva (Agrupamento de Escolas de Sabóia/ atletismo) e Maria Cabecinha (Colégio Nossa Senhora da Graça/ ténis-de-mesa).

Opinião

Napoleão Mira

20 de Janeiro, 2023

O Codex 632

Carlos Pinto

20 de Janeiro, 2023

Habitação, um problema sério

Carlos Pinto

6 de Janeiro, 2023

Saúde débil

Vitor Encarnação

6 de Janeiro, 2023

Ano Novo

Carlos Pinto

16 de Dezembro, 2022

Marcelo, o “omnipresente”

Napoleão Mira

16 de Dezembro, 2022

Leve-Leve

Anterior
Seguinte

EM DESTAQUE

ULTIMA HORA

Role para cima