A Câmara Municipal de Odemira promove a partir desta quarta-feira, 8, uma série de acções para sensibilizar a população para a prevenção das doenças cardiovasculares.
Integradas na iniciativa “Maio Mês do Coração”, da Fundação Portuguesa de Cardiologia, as acções vão decorrer todas as quartas-feiras deste mês junto à Casa do Povo de Odemira e visam “sensibilizar a população local para a importância da adopção de estilos de vida saudáveis, contribuindo para a melhoria da sua qualidade de vida”, explica a autarquia.
Workshops de sopas e aromas, com o objectivo de chamar a atenção para a importância de uma alimentação saudável, caminhadas e uma aula de hip hop são as acções previstas.
As doenças coronárias e os acidentes vasculares cerebrais (AVC) são as principais causas de morte em todo o mundo e responsáveis pela perda de 17,2 milhões de vidas por ano, refere a autarquia, indicando que “cerca de 80% dos casos de morte prematura” devido àquelas doenças e a AVC “poderiam ser evitados, se os factores de risco estivessem controlados”.
