Câmara de Odemira previne doenças cardiovasculares

Câmara de Odemira previne

A Câmara Municipal de Odemira promove a partir desta quarta-feira, 8, uma série de acções para sensibilizar a população para a prevenção das doenças cardiovasculares.
Integradas na iniciativa “Maio Mês do Coração”, da Fundação Portuguesa de Cardiologia, as acções vão decorrer todas as quartas-feiras deste mês junto à Casa do Povo de Odemira e visam “sensibilizar a população local para a importância da adopção de estilos de vida saudáveis, contribuindo para a melhoria da sua qualidade de vida”, explica a autarquia.
Workshops de sopas e aromas, com o objectivo de chamar a atenção para a importância de uma alimentação saudável, caminhadas e uma aula de hip hop são as acções previstas.
As doenças coronárias e os acidentes vasculares cerebrais (AVC) são as principais causas de morte em todo o mundo e responsáveis pela perda de 17,2 milhões de vidas por ano, refere a autarquia, indicando que “cerca de 80% dos casos de morte prematura” devido àquelas doenças e a AVC “poderiam ser evitados, se os factores de risco estivessem controlados”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima