Câmara de Odemira premeia ideias de negócio

Câmara de Odemira

Um projecto de passeios de barco na barragem de Santa Clara e outro de entrega de pão ao domicílio foram os vencedores dos prémios "Espírito Empreendedor", entregues pela Câmara de Odemira.
A iniciativa decorreu no âmbito do programa municipal "Odemira Empreende" e o prémio para a melhor proposta de "Iniciativas Empreendedoras e Criativas", no valor de 2.000 euros, foi entregue ao jovem André Ramos, de Boavista dos Pinheiros.
Já Joaquim Rosalino, de Santa Clara-a-Velha, foi galardoado com o primeiro prémio na categoria "Novas Iniciativas Empresariais", tendo recebido 1.500 euros. Ainda nesta categoria, o projecto Monte Corgo da Vaca, de António Guerreiro (Sabóia), foi segundo classificado e recebeu 1.000 euros, enquanto a iniciativa Zupa Sky, de José António Carvalho (Vila Nova de Milfontes), ficou em terceira e recebeu 500 prémios.
"Aquilo que estes prémios podem mostrar é que as ideias não são exclusivo de ninguém. Todos podemos ter ideias e que às vezes as boas ideias são coisas simples! Ficámos bastante satisfeitos com as propostas que foram apresentadas e acreditamos que com a divulgação deste prémio pelos seus vencedores mais iniciativas vamos cativar", frisa ao "CA" o vereador Ricardo Cardoso.
De acordo com o eleito do PS, o trabalho feito no último ano pela autarquia odemirense no âmbito do programa municipal de apoio ao empreendedorismo tem permitido o surgimento de novos investimentos empresariais em todo o concelho, do litoral ao interior. Até ao momento, já foram apoiados 25 projectos, num total de 210 mil euros, que permitiram a criação de mais de meia centena de novos postos de trabalho.
"Normalmente temos tendência a olhar para as grandes coisas, mas o conjunto das pequenas coisas faz uma grande coisa. E acredito que o ‘Odemira Empreende’, apesar de estar claramente focado no micro-empreendedorismo, tem levado a que muitas empresas sejam criadas", conclui Ricardo Cardoso.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima