Câmara de Odemira organiza em Sabóia "Jornadas Escolares"

Câmara de Odemira

O rio Mira vai estar no “centro das atenções” de mais uma edição das “Jornadas Escolares”, iniciativa da Câmara de Odemira no âmbito do programa ODETE–Odemira Território Educativo que vai decorrer a partir desta segunda-feira, 19 de Março, na EB 2,3 de Sabóia.
A iniciativa, que se prolonga até quinta-feira, 22, vai mobilizar cerca de mil alunos das várias escolas do concelho, que são “desafiados” a apresentar propostas para o concelho num ambiente de convívio e partilha de experiências.
O primeiro dia das “Jornadas”, na segunda-feira, 19, será dedicado ao primeiro ciclo do ensino básico, com a realização da Assembleia das Crianças (10h00), que terá representantes de todas as escolas do concelho a debater e apresentar temas relacionados com o rio Mira. Durante a tarde haverá actividades de ciências experimentais, a Gincana da Semana da Diferença e a apresentação de um projecto de iniciação de robótica.
Na terça-feira, 20, o dia será dedicado ao desporto, com jogos de andebol e a realização da segunda edição da prova de orientação “OriJovem”, enquanto na quarta-feira, 21, vão estar em destaque as ciências experimentais e expressões, com a apresentação do projecto “Educar” (desenvolvido pelo Zoomarine), a realização de uma pintura de mural e diversas actividades com voluntários do Serviço Europeu de Voluntariado.
As “Jornadas Escolares 2018” terminam na quinta-feira, 22, dia em que a partir das 10h00 decorrerá a Assembleia Municipal Jovem, realizada no âmbito de uma reunião extraordinária da Assembleia Municipal de Odemira. Durante a sessão vários grupos de jovens, em representação das escolas do concelho (segundo e terceiro ciclos, secundário e profissional), apresentarão aos deputados municipais propostas concretas para o território, relacionadas com o tema das Jornadas. De tarde, às 14h00, tem lugar um Concurso de Talentos no Pavilhão da Junta de Freguesia de Sabóia.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima