Câmara de Odemira oferece novas viaturas a bombeiros

A Câmara de Odemira formaliza nesta segunda-feira, 8, a oferta de novas viaturas e a atribuição de apoio financeiro às duas corporações de bombeiros do concelho, num investimento total avaliado em 120 mil euros.

Pelas 11h00 o executivo liderado por José Alberto Guerreiro vai estar no quartel dos Bombeiros Voluntários de Odemira, cujo valor a receber é de 90 mil euros, seguindo-se, às 15h00, os Bombeiros de Vila Nova de Milfontes, que receberão 30 mil euros.

A iniciativa decorre no âmbito das comemorações do Dia Internacional da Protecção Civil, que a autarquia assinala ao longo deste mês de Março para dar a conhecer o trabalho desenvolvido no concelho nesta área, assim como a reestruturação e o investimento realizado no Serviço Municipal de Protecção Civil e o apoio às corporações de bombeiros locais.

Em comunicado, a Câmara de Odemira lembra que tem vindo a fortalecer, “com meios humanos e técnicos”, o Serviço Municipal de Protecção Civil, com destaque para os investimentos em equipamentos para a criação de Zonas de Concentração e Apoio à População ou Centros de Acolhimento (para resposta em situações de saúde pública, incêndios, inundações), numa nova viatura e em formação.

Estão ainda a ser preparadas novas instalações para o Serviço Municipal de Protecção Civil e Centro Operacional Municipal, acrescenta a autarquia.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima