Câmara de Odemira lança programa para empreendedores

Câmara de Odemira lança

A Câmara de Odemira apresentou durante a última edição da FACECO, que decorreu no fim-de-semana em São Teotónio, o novo programa municipal de empreendedorismo e emprego.
O “Odemira Empreende” está pronto a ir para o “terreno” e tem como grande objectivo estimular os empresários locais e fixar novas empresas no município.
“Diria que este é um programa fundamental para o crescimento empresarial do concelho de Odemira”, sublinha ao “CA” o vereador Ricardo Cardoso, garantindo que o “Odemira Empreende” vai além de “um conjunto de medidas avulso”.
“Trata-se sim um projecto consistente, em que as medidas podem inclusivamente ser apoiadas entre si e, dessa forma, atingir o objectivo de fixar empresas e aumentar riqueza no concelho”, acrescenta.
O novo programa tem por base três eixos “estratégicos” (atracção de novas iniciativas empresariais; apoio às actividades económicas e criação de emprego; e estímulo à inserção e valorização profissional) e prevê uma série de medidas “práticas”, entre as quais a criação e divulgação de incentivos à fixação de empresas, apoios financeiros ao investimento, implementação de incubadoras de empresas, criação de novos parques empresariais ou isenção de taxas municipais em processos de licenciamento.
A dinamização do Programa de Apoio à Modernização e Promoção do Comércio Local e do Guia de Apoio ao Sistema de Indústria Responsável, incentivos à criação do próprio de emprego, a implementação da Bolsa de Emprego Municipal e da Via Verde do Empresário ou o lançamento do Prémio Municipal “Jovens Empreendedores” são outros objectivos definidos pelo programa.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima