Câmara de Odemira lança programa para empreendedores

Câmara de Odemira lança

A Câmara de Odemira apresentou durante a última edição da FACECO, que decorreu no fim-de-semana em São Teotónio, o novo programa municipal de empreendedorismo e emprego.
O “Odemira Empreende” está pronto a ir para o “terreno” e tem como grande objectivo estimular os empresários locais e fixar novas empresas no município.
“Diria que este é um programa fundamental para o crescimento empresarial do concelho de Odemira”, sublinha ao “CA” o vereador Ricardo Cardoso, garantindo que o “Odemira Empreende” vai além de “um conjunto de medidas avulso”.
“Trata-se sim um projecto consistente, em que as medidas podem inclusivamente ser apoiadas entre si e, dessa forma, atingir o objectivo de fixar empresas e aumentar riqueza no concelho”, acrescenta.
O novo programa tem por base três eixos “estratégicos” (atracção de novas iniciativas empresariais; apoio às actividades económicas e criação de emprego; e estímulo à inserção e valorização profissional) e prevê uma série de medidas “práticas”, entre as quais a criação e divulgação de incentivos à fixação de empresas, apoios financeiros ao investimento, implementação de incubadoras de empresas, criação de novos parques empresariais ou isenção de taxas municipais em processos de licenciamento.
A dinamização do Programa de Apoio à Modernização e Promoção do Comércio Local e do Guia de Apoio ao Sistema de Indústria Responsável, incentivos à criação do próprio de emprego, a implementação da Bolsa de Emprego Municipal e da Via Verde do Empresário ou o lançamento do Prémio Municipal “Jovens Empreendedores” são outros objectivos definidos pelo programa.

Partilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima