Câmara de Odemira lança obras em São Teotónio

Câmara de Odemira lança

A Câmara de Odemira apresenta esta quinta-feira, 28, às 20h30, as intervenções que vai realizar em São Teotónio, num investimento total de quase 2,2 milhões de euros.
A apresentação do projecto “Qualificar São Teotónio” vai decorrer no auditório da Caixa de Crédito Agrícola Mútuo local, sendo que em destaque vai estar a futura variante interna e o novo Parque Urbano da vila.
Avaliada em 1,2 milhões de euros, a empreitada da variante interna visa a criação de uma via estruturante de atravessamento Este-Oeste da localidade, servindo a zona do futuro Mercado local, das escolas e da extensão de saúde, além de ser uma alternativa à circulação pela zona antiga.
Já o projecto do Parque Urbano permitirá transformar e qualificar todo o vale entre a EB 2,3 e a variante a criar, com espaços ajardinados, equipamentos de lazer e ligações pedonais.
Além destas duas obras, a Câmara de Odemira pretende também avançar com a criação do Centro Escolar de São Teotónio, através da construção de raiz de um edifício para o primeiro ciclo do ensino básico no recinto da Escola Básica 2,3 Engenheiro Manuel Rafael Amaro da Costa (800 mil euros).
Finalmente, o projecto da Quinta da Elsa prevê a construção de um jardim público no espaço em frente ao Posto da GNR, com parque infantil e uma área relvada. Esta foi uma das propostas vencedoras do “Orçamento Participativo”, promovido pela autarquia, e custará 198 mil euros.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima