Câmara de Odemira inicia "Orçamento Participativo 2014"

Câmara de Odemira inicia

A Câmara de Odemira convida a população do concelho a apresentar, até final de Junho, propostas para investimentos de interesse colectivo para o orçamento de 2014.
Segundo a autarquia, podem participar na iniciativa “Orçamento Participativo” residentes, trabalhadores e estudantes do concelho de Odemira com mais de 16 anos e representantes de organizações da sociedade civil.
As propostas apresentadas devem ter como base as áreas de competência do município e incidir sobre investimentos de âmbito colectivo e cada cidadão só pode apresentar uma proposta, num valor máximo de 200 mil euros, explica o município, referindo que serão aprovadas as propostas mais votadas e que no total não ultrapassem 500 mil euros.
O “Orçamento Participativo” de Odemira, “o mais participado do país” e o que tem “o maior valor de investimento per capita (19,2 euros), visa “contribuir para uma maior aproximação entre as políticas públicas e os cidadãos e potenciar o exercício da cidadania participada, activa e responsável, com vista à melhoria da qualidade de vida no concelho”, refere a autarquia.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima