A Câmara de Odemira aprovou uma moção onde exige a realização de obras de requalificação na Escola Secundária local, previstas pelo Ministério da Educação desde 2010.
De acordo com o documento, professores, funcionários e alunos do estabelecimento têm condições de trabalho “precárias e indignas”, o que acaba por ter “reflexos negativos na normal actividade lectiva, no processo de ensino/ aprendizagem e em toda a comunidade educativa”.
A moção lembra que o início das obras chegou a estar previsto para 2011, o que não sucedeu por decisão do Ministério da Educação.
A autarquia lembra que desde então foram várias as diligências tentadas junto de diversas entidades para que as obras avançassem, não escondendo a sua estranheza por a Escola Secundária Dr. Manuel Candeias Gonçalves ter ficado de fora, em Maio, da lista dos 14 estabelecimentos de ensino que iriam ser alvo de “obras de vulto”.
Tudo isto leva o executivo odemirense a exigir “com a maior urgência” ao Ministério da Educação que sejam tomadas “as medidas necessárias, para que sejam executadas as obras de requalificação” da Secundária local.
