Câmara de Odemira entregou prémios “Espírito Empreendedor”

A Câmara de Odemira entregou no sábado, 23, durante a FACECO, os prémios “Espírito Empreendedor 2022”, promovidos no âmbito do Odemira Empreende – Programa Municipal de Empreendedorismo e Emprego.

Na categoria “Novas Iniciativas Empresariais”, o vencedor foi a carpintaria “The Carpentry Club”, que cria artesanato de luxo utilizando como matéria-prima madeiras provenientes dos concelhos de Odemira e Monchique, que recebeu o prémio no valor de 2.000 euros.

O segundo lugar foi para a mercearia “O Cantinho da Xana”, em Odemira, que prioriza os produtos de fornecedores locais e a venda a granel, que recebeu 1.000 euros, enquanto em terceiro lugar ficou o alojamento local “Breathe In Guest House”, em Zambujeira do Mar, com um posicionamento ecologicamente responsável, que recebeu 500 euros.

Já na categoria “Ideias Empreendedoras e Criativas”, o primeiro lugar foi atribuído ao projeto “Humiverso”, de Pedro Santos e Rafael Crisóstomo, que visa criar estações de transformação de resíduos orgânicos em corretivos orgânicos, acompanhado de consultoria, e recebeu  1.200 euros.

A segunda classificada nesta categoria foi a ideia “SW Portugal On Bike”, de João Alfeirão, que pretende disponibilizar bicicletas elétricas na zona litoral e recebeu um prémio de 800 euros.

O programa “Odemira Empreende” tem como principal objetivo a promoção do desenvolvimento económico e da coesão territorial, através de várias medidas e ações para dinamizar e impulsionar o tecido empresarial, com vista à captação de novos investimentos, criação de emprego e qualificação do tecido empresarial.

Além dos apoios financeiros, o programa engloba a Oficina do Empreendedor, a redução de taxas municipais, apoio à fixação de empresas, incentivos fiscais e os prémios “Espírito Empreendedor”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima