A Miso Music Portugal promove, até final do ano, uma série de eventos e projetos de criação cultural no concelho de Odemira, com uma programação organizada em ciclos temáticos.
A iniciativa, dinamizada em parceria com a Câmara Municipal, arrancou neste mês de março e prolonga-se até dezembro, tendo o seu “foco principal” na música, mas também em outras áreas artísticas, “como o teatro, poesia ou ópera”.
O ciclo programado pela Miso Music arrancou, a 18 de março, com o recital “Música através do tempo” na Igreja da Misericórdia, com Camila Mandillo (soprano), João Casimiro Almeida (piano) e Miguel Azguime (apresentação).
A iniciativa prossegue, a 28 de abril, no cineteatro Camacho Costa, em Odemira, que a partir das 21h30 recebe o espetáculo “Discurso sobre o filho da puta”, escrito por Alberto Pimenta e interpretado pelo Teatro da Rainha.
A 31 de maio (15h30 e 16h00) e 1 de junho (10h00 e 14h30) será a vez dos “Contos contados com som”, do Teatro Eletroacústico, subir ao palco do cineteatro Camacho Costa, enquanto a 2 de junho a Igreja da Misericórdia recebe, pelas 21h30, novo recital “Música através do tempo”, desta feita com o Sond’Ar-te Trio.
O espetáculo “Aduf&Letrónica”, com Rui Silva e Bruno Gabirro, no Quintal da Música, em Odemira, é a proposta para o dia 10 de agosto (21h30). Ainda nesse mês, no dia 24, às 21h30, o mesmo respaço recebe um concerto do Sérgio Pelágio Riff Out Trio.
Em setembro, a 16, o largo da Igreja da Misericórdia acolhe, pelas 17h00, a atuação do Coro Juvenil da Universidade de Lisboa.
Já em novembro, no dia 18, pelas 21h30, há ópera no cineteatro Camacho Costa, com o espetáculo “MANIFESTO NaDa”, de António Sousa Dias e Alexandre Lyra Leite. E na noite de 25 de novembro, às 21h30, o mesmo palco recebe “A vida é sempre preferível”, espetáculo de teatro-ação poética do Miso Ensemble.
O programa termina a 16 de dezembro, com o “Concerto de Natal”, interpretado pelo Grupo de Câmara do Coro Juvenil da Universidade de Lisboa, na Igreja da Misericórdia a partir das 18h30.
Paralelamente aos espetáculos, e até dia 31 de agosto, a Miso Music Portugal e a Câmara de Odemira promovem o Concurso Nacional de Composição para Coro Infantil e Juvenil.