Câmara de Odemira dinamiza turismo náutico

A Câmara de Odemira tem em fase de certificação a sua Estação Náutica, que abrange três pólos no curso do rio Mira (em Vila Nova de Milfontes, Odemira e na albufeira de Santa Clara) e visa “agregar, dinamizar e potenciar a rede de agentes locais ligados ao turismo náutico”.

Em comunicado, a autarquia explica que a Estação Náutica de Odemira será coordenada pela Câmara Municipal e terá como parceiros regionais a Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo e a Agência Regional de Promoção Turística do Alentejo.

A nível local o projecto envolverá Clube Náutico de Milfontes, Clube Náutico do Litoral Alentejano, Clube Fluvial Odemirense, Associação Foz do Mira, Agrupamento de Escolas de Odemira, Associação Casas Brancas, Associação Rota Vicentina, CACO – Associação de Artesãos do Concelho de Odemira, empresas de animação turística e operadores marítimo-turísticos, unidades de alojamento e restaurantes.

Estas entidades parceiras serão “organizadas em rede, seguindo um protocolo de acção e reunindo um conjunto de actividades náuticas e outras actividades e serviços relevantes para a atracção de turistas e população em geral, acrescentando valor e criando experiências diversificadas e integradas ligadas à cultura e ao ambiente local”, vinca a Câmara de Odemira em comunicado.

A autarquia recorda que a rede das estações náuticas de Portugal conta com 24 estações náuticas certificadas e várias em processo de certificação (incluindo Odemira).

O processo de desenvolvimento, promoção e certificação de estações náuticas em Portugal decorre do projecto “Portugal Náutico”, desenvolvido pela Associação Empresarial de Portugal em cooperação com a Fórum Oceano, com o apoio de organizações da administração pública, para dinamizar a fileira do turismo náutico.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima