A Câmara de Odemira realiza esta sexta-feira, 3, a primeira de sete assembleias participativas para apresentação de propostas para investimentos de interesse colectivo.
A iniciativa decorre no âmbito do “Orçamento Participativo 2014” e vai arrancar em Luzianes-Gare, seguindo-se sessões em Vila Nova de Milfontes (dia 10), São Luís (17), São Teotónio (24), Vale Santiago (31) e Odemira (7 de Junho).
Haverá ainda uma sessão especial e dedicada aos Conselhos Municipais na Biblioteca Municipal de Odemira (14 de Junho).
Até final de Junho, a Câmara de Odemira está a convidar residentes, trabalhadores e estudantes do concelho com mais de 16 anos e representantes de organizações da sociedade civil a apresentarem propostas para investimentos a incluir no orçamento da autarquia para 2014, através do “Orçamento Participativo”.
As propostas apresentadas devem ter como base as áreas de competência do município e incidir sobre investimentos de âmbito colectivo e cada cidadão só pode apresentar uma proposta, num valor máximo de 200 mil euros, explica o Município, referindo que serão aprovadas as propostas mais votadas e que no total não ultrapassem 500 mil euros.
CONTACTOS
Correio Alentejo
geral@correioalentejo.com
Tel.: 286 328 417
Rua Campo de Ourique, 6 – A
7780-148 Castro Verde