Câmara de Odemira cria Quintal da Música

Câmara de Odemira

Odemira vai ter um novo espaço cultural para produção, formação e promoção de música, que começa a funcionar esta terça-feira, 30, após um investimento de 166 mil euros.
O Quintal da Música é uma obra da responsabilidade da Câmara Municipal e teve o apoio do Programa de Desenvolvimento Rural, resultando da adaptação do edifício do antigo matadouro, situado junto à zona ribeirinha da vila.
“Com a abertura ao público deste novo equipamento cultural na vila de Odemira, pretendemos reconhecer e enaltecer esta importante manifestação artística e cultural que acompanha a evolução da humanidade desde os tempos mais primórdios, em todas as épocas ou regiões”, explica ao “CA” a vereadora Deolinda Seno Luís, acrescentando que ao dotar a região e o concelho “com este novo espaço cultural de referência, é intenção da autarquia evocar e promover a produção, a formação e promoção da música nos seus mais variados géneros e estilos”.
O Quintal da Música é constituído por um espaço-esplanada com palco, áreas de apoio, ou seja, uma recepção, um bar e camarins, e vários estúdios individuais dedicados ao ensino de música, tendo sido projectado “para duas vertentes”.
“Desde logo, o Quintal da Música assumir-se-á como um espaço de formação, pela mão de entidades vocacionadas e credenciadas para o efeito, promovendo o ensino/ aprendizagem da música junto da população, com especial incidência junto das camadas mais jovens. […] Paralelamente, o recinto assume-se igualmente como um espaço esplanada onde, de forma mais intimista, a população poderá desfrutar de espectáculos musicais ao ar livre, cuja programação tentará evocar a multiplicidade de géneros musicais, do tradicional ao contemporâneo”, explica Deolinda Seno Luís.
O Quintal da Música vai abrir ao público e começar a funcionar esta terça-feira, 30, às 18h00, com uma iniciativa para “celebrar a música” e que incluirá actuações de artistas de vários géneros musicais e o concerto de abertura da edição deste ano do Festival TassJazz a cargo dos Combos de Jazz da Escola de Artes do Alentejo Litoral.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima