Câmara de Odemira cria Quintal da Música

Câmara de Odemira

Odemira vai ter um novo espaço cultural para produção, formação e promoção de música, que começa a funcionar esta terça-feira, 30, após um investimento de 166 mil euros.
O Quintal da Música é uma obra da responsabilidade da Câmara Municipal e teve o apoio do Programa de Desenvolvimento Rural, resultando da adaptação do edifício do antigo matadouro, situado junto à zona ribeirinha da vila.
“Com a abertura ao público deste novo equipamento cultural na vila de Odemira, pretendemos reconhecer e enaltecer esta importante manifestação artística e cultural que acompanha a evolução da humanidade desde os tempos mais primórdios, em todas as épocas ou regiões”, explica ao “CA” a vereadora Deolinda Seno Luís, acrescentando que ao dotar a região e o concelho “com este novo espaço cultural de referência, é intenção da autarquia evocar e promover a produção, a formação e promoção da música nos seus mais variados géneros e estilos”.
O Quintal da Música é constituído por um espaço-esplanada com palco, áreas de apoio, ou seja, uma recepção, um bar e camarins, e vários estúdios individuais dedicados ao ensino de música, tendo sido projectado “para duas vertentes”.
“Desde logo, o Quintal da Música assumir-se-á como um espaço de formação, pela mão de entidades vocacionadas e credenciadas para o efeito, promovendo o ensino/ aprendizagem da música junto da população, com especial incidência junto das camadas mais jovens. […] Paralelamente, o recinto assume-se igualmente como um espaço esplanada onde, de forma mais intimista, a população poderá desfrutar de espectáculos musicais ao ar livre, cuja programação tentará evocar a multiplicidade de géneros musicais, do tradicional ao contemporâneo”, explica Deolinda Seno Luís.
O Quintal da Música vai abrir ao público e começar a funcionar esta terça-feira, 30, às 18h00, com uma iniciativa para “celebrar a música” e que incluirá actuações de artistas de vários géneros musicais e o concerto de abertura da edição deste ano do Festival TassJazz a cargo dos Combos de Jazz da Escola de Artes do Alentejo Litoral.

Partilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima