Câmara de Odemira atribui apoio para escolas

A Câmara de Odemira vai atribuir um apoio financeiro, no valor total de 33320 euros, aos agrupamentos de escolas e às escolas não agrupadas do concelho, assim como às instituições particulares de solidariedade social (IPSS) com valências na área da Educação, visando o combate à pandemia da Covid-19. De acordo com a autarquia, a medida foi aprovada por unanimidade em reunião do executivo municipal realizada a 15 de Outubro e permitirá a estas entidades fazer face às despesas inerentes à aquisição de equipamento de protecção individual para os seus alunos e trabalhadores, bem como de material de desinfecção.
Em comunicado enviado ao “CA”, a Câmara de Odemira explica que esta iniciativa “representa um apoio financeiro no valor total de 33.320 euros, distribuído conforme o número de crianças/alunos” pelos agrupamentos de Escolas de Colos, Sabóia, Odemira, São Teotónio e Vila Nova de Milfontes.
São igualmente abrangidos o Instituto Nossa Senhora de Fátima (Colégio Nossa Senhora da Graça, de Vila Nova de Milfontes), o Jardim de Infância Nossa Senhora da Piedade (Odemira), a Associação de Solidariedade Social de Vila Nova de Milfontes (que tem a creche “Lápis de Cor”) e a Sociedade Recreativa S. Teotoniense (que gere a creche “Os Calculinhos”).
A par destas instituições, e porque algumas IPSS são igualmente fornecedoras de refeições às crianças e aos alunos da educação pré-escolar e do 1º ciclo do ensino básico nas escolas e jardins-de-infância que estão na esfera de competência da autarquia no que se refere à acção social escolar, vai ser também atribuído um apoio financeiro ao Instituto Nossa Senhora de Fátima, ao Jardim de Infância Nossa Senhora da Piedade e à Sociedade Recreativa S. Teotoniense.
Este apoio, explica a Câmara Municipal no comunicado, destina-se a “ajudar a custear as despesas relativas aos equipamentos de protecção individual dos trabalhadores que fazem este serviço nas escolas e no apoio às crianças durante o período de hora do almoço”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima