Câmara de Odemira apoia alunos do concelho

Câmara de Odemira apoia alunos do concelho

São pouco mais de 63500 euros para apoiar os alunos do concelho que frequentam o ensino superior e premiar o mérito dos melhores estudantes do ensino secundário! A Câmara de Odemira acaba de atribuir um total de 56 bolsas de estudo para os alunos do concelho que frequentam o ensino superior e três prémios de mérito para alunos do ensino secundário no ano lectivo 2018/2019, num montante total de 63558,30 euros.
“Com a atribuição de bolsas de estudo, o Município garante a possibilidade aos jovens munícipes mais carenciados de prosseguirem os estudos, após conclusão do ensino secundário”, sublinha ao “SW” fonte municipal. “Em paralelo, a atribuição de prémios por mérito no âmbito do ensino secundário tem por objectivo premiar o trabalho, o empenho, a perseverança e a excelência escolares”, acrescenta a mesma fonte.
No caso do ensino superior, a Câmara de Odemira aprovou a renovação de 39 bolsas de estudo a alunos que já frequentavam o ensino universitário ou politécnico. Paralelamente, foram atribuídas mais 17 novas bolsas de estudo.
Relativamente ao ensino secundário, a autarquia odemirense aprovou a atribuição de três prémios por mérito aos alunos do ensino secundário. Os premiados serão indicados pela Escola Secundária Dr. Manuel Candeias Gonçalves (de Odemira), Escola Profissional de Odemira e Colégio Nossa Senhora da Graça (de Vila Nova de Milfontes).
Recorde-se que o Município de Odemira é membro da Comissão de Coordenação da Rede Territorial Portuguesa das Cidades Educadoras, definindo-se “como um Território Educativo”. “No âmbito do projecto de desenvolvimento sócio-comunitário da Educação, [a Câmara Municipal] procura garantir aos seus habitantes o direito fundamental à Educação, em condições de liberdade e igualdade”, vinca a autarquia em comunicado.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima