Câmara de Odemira adere ao “Licenciamento Zero”

Câmara de Odemira adere

A Câmara de Odemira aderiu ao “Licenciamento Zero”, plataforma que simplifica a relação de munícipes e empresas com a autarquia sobre estabelecimentos comerciais.
Fonte municipal explica ao “CA” que esta nova plataforma electrónica, que entrou em funcionamento a 20 de Maio, permite “menos burocracia e mais rapidez” nos processos de licenciamentos, sendo que com a sua entrada em vigor em Odemira “foram simplificados diversos pedidos relacionados com estabelecimentos comerciais”.
“Para alguns casos foi eliminado o licenciamento, noutros casos foi substituído por uma comunicação às entidades e os prazos de decisão também são mais curtos. A forma de realização do pedido também foi alterada: se antes obrigava a uma deslocação ao Município, agora o pedido pode ser realizado a partir de um computador em casa”, acrescenta a mesma fonte.
No caso da Câmara de Odemira, o acesso à plataforma pode ser feito directamente a partir do computador pessoal ou através de deslocação ao “Balcão Único” do Município.
Para a interacção com o “Licenciamento Zero” ser possível é necessário que o munícipe ou a empresa tenha um endereço de correio electrónico válido, no qual receberá todas as notificações relacionadas com o seu pedido.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima