Câmara de Nisa quer inverter declínio das termas

Câmara de Nisa quer

A Câmara de Nisa pretende inverter a situação de declínio em que se encontram as termas daquela vila, inauguradas em 2009, após um investimento superior a 10 milhões de euros.
Em comunicado enviado à Agência Lusa, a Câmara recorda que o equipamento tem vindo a “decair” em termos de utilização, “não correspondendo” às expectativas iniciais desenhadas pelo Município.
Nesse sentido, a autarquia explica que está a “desenvolver as démarches cruciais” para inverter a “tendência negativa” registada nos últimos anos, tendo já reunido com a Turismo do Alentejo para serem encontradas “soluções conjuntas” para a promoção do espaço.
Para inverter a situação, o Município, liderado pela socialista Idalina Trindade, espera desenvolver com a Turismo do Alentejo “soluções para financiamento de um plano comercial e promocional” da actividade termal junto de potenciais aquistas, no âmbito da acção regional, nacional e internacional daquela entidade de turismo.
Em declarações à Lusa, o presidente da Turismo do Alentejo, António Ceia da Silva, explica que até ao “final deste ano” espera apresentar um plano relacionado com o Turismo de Saúde, onde vão estar integradas as termas de Nisa e as de Cabeço de Vide, no concelho de Fronteira.
“Este plano tem a vertente do turismo termal, com as indicações do que deveremos fazer para reabilitar e reestruturar esta componente”, diz.
Ceia da Silva indica que “já este ano” a Turismo do Alentejo vai apoiar a componente de “marketing e promoção” dos dois complexos termais.
Inaugurado em Agosto de 2009, num investimento superior a 10 milhões de euros e envolvendo como valência inovadora um centro de internamento para reabilitação física e motora, o complexo das águas termais de Nisa é indicado no tratamento de doenças reumáticas, respiratórias, pele, recuperação motora e alterações do colesterol e ácido úrico.
O complexo termal é composto por uma clínica de reabilitação e consultório médico, oferecendo ainda serviços complementares na área da psicoterapia, cessação tabágica, aconselhamento nutricional, hidroterapia termal, massagens, SPA Termal, sauna e banhos turco e ginásio, entre outras valências.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima