Câmara de Mora apoia 80 jovens desempregados

Câmara de Mora apoia

Um total de 80 habitantes do concelho de Mora já foi ajudado, desde 2010, pelo Programa de Apoio a Jovens Desempregados (PAJD), medida que, actualmente, apoia 15 residentes nesta zona alentejana.
Este programa de ocupação temporária contribui para a formação dos jovens, “afastando-os dos perigos que podem conduzir a situações de marginalidade”, e permite que possam realizar “actividades lúdicas, culturais, educativas, desportivas e sociais”, explica a Câmara Municipal.
Desde 2010, altura em que foi implementado, o programa já foi aproveitado por 80 jovens, 15 dos quais frequentam-no actualmente, executando, durante quatro horas por dia, tarefas cívicas e de interesse municipal.
O programa, que assegura uma bolsa mensal e seguro, abrange jovens à procura do primeiro emprego, entre os 18 e os 25 anos, inclusive, que não estejam a receber subsídio de desemprego e que não estudem no regime diurno.

Partilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Vila de Ourique recebe Feira do Livro

Apresentações de livros, espetáculos musicais, exposições ou sessões de autógrafos são alguns dos destaques da 24ª edição da Feira do Livro de Ourique, iniciativa da

Role para cima