Câmara de Mértola vai apoiar famílias carenciadas

Câmara de Mértola vai

A Câmara Municipal de Mértola já aprovou o regulamento de apoio a famílias em situação de fragilidade económica, adianta ao “CA” fonte oficial da autarquia baixo-alentejana.
De acordo com a mesma fonte, esta acção tem por objectivo “criar um instrumento de apoio às necessidades mensais das famílias mais desfavorecidas do concelho”, no sentido de garantir que as mesmas “procurem o equilíbrio económico e financeiro”.
Os apoios previstos no regulamento serão temporários e durarão três meses (podendo ser renovados até seis meses) e traduzem-se em comparticipações financeiras nos consumos de água e eletricidade.
A autarquia explica que para beneficiar deste apoio, as famílias têm que residir no concelho há mais de dois anos, os seus membros serem recenseados numa das freguesias, estarem inscritas no Centro de Saúde de Mértola, o rendimento per capita igual ou inferior a 40% do salário mínimo nacional e não ter dívidas ao Município ou penalizações impostas pelo incumprimento de acordos de inserção.
Entretanto, a Câmara de Mértola já tem hasteada, pelo terceiro ano consecutivo, a bandeira da iniciativa “Autarquia + Familiarmente Responsável”.
A distinção surge no âmbito de um inquérito realizado a nível nacional onde foram analisadas as políticas de família dos municípios em várias áreas de actuação, representando para o Município liderado pelo socialista Jorge Rosa “um compromisso de futuro para com todas as famílias do concelho”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima