Câmara de Mértola regressa às 35 horas

Câmara de Mértola

A Câmara Municipal de Mértola vai voltar a adoptar no início da próxima semana, dia 12 de Outubro, o horário de trabalho das 35 horas semanais, revelou fonte da autarquia.
Esta decisão surge na sequência do Acordo Colectivo de Empregador Público (ACEP) celebrado entre o Município e o Sindicato dos Trabalhadores da Administração Pública (SINTAP), entretanto publicado, e depois de esta quinta-feira, 8, o Tribunal Constitucional ter decidido que as câmaras, juntas de freguesia e outros organismos do poder local podem assinar acordos colectivos de trabalho com os sindicatos sem qualquer intervenção do Governo.
“Trata-se de uma medida que já tinha sido assumida pelo executivo municipal e que culmina agora com a justa reposição da normalidade até aqui imposta de forma unilateral pelo Governo”, sublinha o Município em comunicado.
No documento, a Câmara de Mértola acrescenta ser “uma das primeiras” autarquias a ver “reconhecido o seu esforço para o regresso às 35 horas semanais, num quadro de total observância da Lei”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima