Câmara de Mértola recorda Serrão Martins

Câmara de Mértola

A Câmara de Mértola promove a partir deste sábado, 17 de Março, mais uma edição da iniciativa cultural “Lembrar Serrão Martins”, que homenageia a memória do falecido autarca mertolense.
O programa das comemorações vai prolongar-se até dia 29 de Março e inclui várias actividades culturais a ter lugar nas localidades de Mértola e da Mina de São Domingos.
A iniciativa arranca neste sábado, 17, com a inauguração de uma exposição de fotografia de João Cutileiro na Casa das Artes Mário Elias (18h00) e a apresentação da peça de teatro “Apareceu a Margarida”, pelo grupo de teatro BAAL 17, no cine-teatro Marques Duque (21h30).
O programa do “Lembrar Serrão Martins” prevê igualmente o espectáculo “Tango e Fado – Dois Puertos”, com Mariana Abrunheiro e Walter Hidalgo (21 de Março no cine-teatro Marques Duque), um mercado rural do início do século XX no Largo Vasco da Gama (também dia 21) e a performance “Poderia a Poesia”, de Gisela Cañamero (22 de Março na Biblioteca Municipal).
Já o cine-teatro da Mina de São Domingos recebe no dia 23 de Março, pelas 21h00, a exibição do filme “Povo que canta”, de Michael Giacommetti, seguida de uma conversa com Tiago Pereira sobre o projecto “A música portuguesa a gostar dela própria”. E no dia 29, pelas 19h00, o Mercado da Mina acolhe “À noite no mercado”, dedicado ao que se comia no tempo em que a mina laborava.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima