Câmara de Mértola propõe isenção de taxas para cães de caça

A Câmara de Mértola propôs às juntas de freguesia do concelho a isenção do pagamento das taxas relativas aos cães de caça, devido â atual situação pandémica causada pela Covid-19.

Em comunicado, a autarquia explica que a iniciativa “surge após um ano bastante conturbado para esta atividade, com a subtração do número de jornadas de caça menor e maior, apesar de os caçadores terem pago na totalidade as licenças devidas para a prática da atividade cinegética”.

Nesse sentido, e sendo Mértola a “Capital Nacional da Caça”, a Câmara Municipal, “com toda a responsabilidade e visão na atividade cinegética, considera que o valor das licenças cobradas é injusto, dado que não foi desenvolvida adequadamente a atividade”.

“Na impossibilidade de fazer reembolsos, [a autarquia] propõe às juntas de freguesia do município a isenção aos caçadores o pagamento das devidas licenças para a próxima época, assumindo perante as freguesias o reembolso de receitas, caso a junta assim o pretenda e não queira assumir esta isenção diretamente”, acrescenta a Câmara Municipal.

A autarquia sublinha ainda que, “dado que a palavra final é de cada freguesia, a expetativa é de que possam aceitar a proposta, em benefício de uma das mais importantes atividades do concelho”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima