Câmara de Mértola empresta computadores

Câmara de Mértola

A Câmara de Mértola decidiu emprestar computadores e dispositivos com acesso à Internet, assim como garantir um serviço de distribuição e recolha de material pedagógico em suporte papel no domicílio dos alunos, dado o actual momento de pandemia em Portugal.
De acordo com a autarquia, a medida decorre do projecto “Não saia de casa! Nós vamos até si!” e tem como objectivo “apoiar os alunos e suas famílias na operacionalização do ensino à distância”, num trabalho “de articulação” com o Agrupamento de Escolas, Escola Profissional Alsud e juntas de freguesia.
“Para concretizar este apoio, a autarquia irá disponibilizar equipamento informático e distribuir fotocópias, ao domicílio, para a realização de trabalhos, pelos alunos”, acrescenta a mesma fonte, explicando que os alunos “vão poder ficar com o equipamento informático (computador e dispositivo para acesso à internet) até ao final do ano lectivo”.
Para ter acesso aos computadores e internet, acrescenta a autarquia, os alunos devem fazer a inscrição no formulário online disponível em www.cm-mertola.pt e enviar por e-mail para geral@cm-mertola.pt ou ligar para o telefone 286 610 100.
Já a distribuição de materiais de apoio aos trabalhos (preparados pelo Agrupamento de Escolas e/ou Escola Profissional Alsud) “será feita uma vez por semana”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima