Câmara de Mértola diminuiu receitas e despesas em 2012

Câmara de Mértola diminuiu

A Câmara Municipal de Mértola registou no passado ano de 2012 uma “diminuição acentuada” nas despesas e receitas, tendo arrecadado o valor de 14,7 milhões de euros.
Os números são avançados ao “CA” por fonte da autarquia e têm por base o relatório de execução financeira da Câmara Municipal em 2012.
De acordo com o documento, a receita de capital “sofreu um corte de 40 por cento, resultante da diminuição das transferências do QREN e de empréstimos bancários”, enquanto que a redução da receita corrente “resultou de menos impostos directos e montantes inferiores nas transferências do Orçamento de Estado”. Já a taxa de execução da receita foi de 87%.
No que toca à despesa, a Câmara de Mértola registou igualmente uma diminuição, fruto da redução das despesas com pessoal e aquisição de serviços. A taxa de execução da despesa foi de 78%, valor superior a 2011 em cinco pontos percentuais.
Relativamente às Grandes Opções do Plano de 2012, adianta fonte municipal, “a taxa de execução foi de 56%, ao passo que no que respeita ao Plano Plurianual de Investimentos foi de 77%.
Finalmente, o relatório indica que a autarquia apresenta um endividamento líquido total de quase 2,6 milhões de euros a médio prazo e de 1,7 milhões de euros a longo prazo.
São valores que “estão dentro dos limites obrigatórios” e representam “uma redução significativa” do endividamento municipal, conclui a mesma fonte.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima