Câmara de Mértola cria guias locais

Câmara de Mértola

A Câmara de Mértola tem abertas as inscrições, até final de Janeiro, para um projecto-piloto que visa a criação no concelho de uma bolsa de guias locais, no âmbito da estratégia local de estruturação de produtos de turismo criativo e experiencial.
De acordo com a autarquia, a iniciativa, que faz parte do projecto “Go2Mértola” e tem financiameno através do Alentejo 2020, tem como objectivo “melhorar a experiência do turista” em Mértola, “proporcionando visitas genuínas, criativas e implicadas na vivência local da comunidade”.
A iniciativa é dirigida a todas as pessoas ou empresas que tenham uma ligação e/ou competência associada ao território e/ou ao turismo, sendo que a sua concretização “implica a realização de um processo de capacitação, feito à medida e organizado em torno de vários workshops e saídas de campo”.
No âmbito do projecto, será ainda lançada a aplicação para smartphones “Guide2Mértola”, que disponibilizará informação sobre a oferta turística de Mértola, bem como a listagem dos guias locais capacitados pela Câmara Municipal.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima